É voltado àqueles que tenham interesse em cuidar de si mesmos, em se reconectar com a sua essência, em mergulhar e entregar-se na cura de uma forma orgânica e respeitosa, imersos na natureza do encantador e mágico Vale do Capão – Chapada Diamantina/BA.

 

Nos tempos de hoje, está ficando cada vez mais desafiador achar um momento para nós mesmos. Para nos nutrir e nos cuidar de verdade. Tudo acontece muito rápido, e nesta agitação mental e física fica cada vez mais difícil parar um pouco para respirar devagar, para olhar o que estamos comendo, para entender de onde vem as dores no corpo e para percebermos os nossos desejos mais profundos e lembrarmos de nossos sonhos. Este refúgio de autoconhecimento é um convite para nos ajudar a reconectar com a nossa essência. Para nos cuidar, desintoxicar e nos amar de novo! O objetivo é reconectarmos com o nosso corpo por meio do alimento, da meditação, do yoga e do autocuidado. Em busca de um estado de profunda consciência corporal e calmaria mental, para podermos perceber o que é real e o que é ilusão, quebrando os paradigmas arraigados ao longo de uma vida. Serão três dias para purificar o corpo e o espírito, e ganharmos força e inspiração para transitar pelo processo de expansão da consciência e cura interior. Através das práticas diárias de Yoga, pranayamas e meditação vamos manter o corpo como um templo para que este fique tão limpo quanto a alma. Vamos liberar o stress e a agitação reaprendendo a respirar. Vamos cantar mantras para elevar a consciência. Vamos nos harmonizar, nos equilibrar, nos desintoxicar! Yoga, meditação e pranayamas Yoga e meditação são técnicas que andam juntas e que tem como função melhorar não apenas a relação do indivíduo com seu corpo físico, mas também fazer com que entenda melhor sua mente e seus sentimentos. Meditar é alcançar o seu interior e melhorar a relação que você tem com seus sentimentos e emoções, tudo na mais perfeita harmonia.
2
Os pranayamas apaziguam a energia do corpo – o prana –, acalmam a mente, equilibram as emoções e promovem clareza mental. Florais de Bach Nessa vivência de autocuidado vamos trazer os Florais de Bach, uma terapia holística que, através de trinta e oito essências florais conectamos com nosso Eu superior, e ao elevar novas vibrações, abre o caminho da cura. Com muito carinho e amor escolhemos quatro flores para trabalhar os processos da vivência. A crabapple que ajuda na purificação das energias, a rockwater que auxilia na adaptação e traz paz interior, a hornbean que traz vitalidade e clareza mental, e a walnut para proteger e auxiliar esse novo processo. Vamos todos vibrar na mesma energia. Rodas de conversa Através de um olhar psicoterapêutico vamos conduzir vivências de autoconsciência por meio de dinâmicas que facilitem esse encontro com nós mesmos e com o mundo. Acreditamos que o trabalho em grupo é fundamental para apoiar todos os processos, afinal de contas, somos todos um e sintonizados podemos ajudar a nós mesmos e ao próximo. Vamos exercitar nessas rodas de conversa a escuta, a empatia e a troca. Cantos de mantra A palavra mantra significa em sânscrito “instrumento para o pensamento (adequado)” (man = pensamento/mente; tra = instrumento). Mantras, os sons sagrados da tradição budista, têm o poder de criar encantamentos e atrair as melhores vibrações para sua vida. “Um mantra é basicamente uma oração”, explica o swami Vagishananda, americano radicado na Índia há mais de 20 anos, mestre dos cânticos relacionados aos Vedas. Repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente, que nos leva de uma ideia a outra sem controle. Quando paramos esse fluxo mental, o corpo relaxa, e a mente se aquieta e se abre a vibrações sutis, que permitem ampliar a percepção e a amplitude de consciência. Aho! Alimentação saudável Vamos ter uma alimentação leve, sem picantes nem estimulantes para ajudar-nos na meditação e no silêncio, e vegetariana para poder transitar os três dias purificando nossa alma e espírito e limpando o nosso corpo físico.
A quem é destinado:
É voltado àqueles que tenham interesse em cuidar de si mesmos, em se reconectar com a sua essência, em mergulhar e entregar-se na cura de uma forma orgânica e respeitosa, imersos na natureza do encantador e mágico Vale do Capão – Chapada Diamantina/BA.
Informações adicionais:
É pedido durante os três dias do retiro ficar sem celular, já que acreditamos que não ajuda no trabalho de reconexão com nosso ser.
Check in: 04/10/2019 às 8h00
Check out: 06/10/2019 às 18h00
Está incluso:
● Quarto compartilhado
● Todas as refeições (desde o café da manhã da sexta-feira 04/10 até o almoço do domingo 06/10)
3
● As aulas de yoga, meditação e pranayamas
● As rodas de conversa guiadas
● Um floral de Bach
● Cantos de mantras
● Banhos de rio, caminhadas em silêncio, contemplação da natureza
Não está incluso:
● O traslado ate o Vale do Capão, ida e volta
● Atividades adicionais: massagem, trilhas
● Refeição fora das combinadas dentro do retiro (café da manha, almoço e janta)