Caros aventureiros!

Nos últimos dias, a comunidade do Vale do Pati discutiu sobre uma possível retomada do turismo, e por hora decidimos manter o Vale do Pati fechado para visitação.

Estamos estudando sobre protocolos de segurança para as hospedagens e para condução dos visitantes, adequados à realidade específica do Vale do Pati.

Em breve, a comunidade local realizará uma nova reunião com as secretarias de saúde e com a gestão do Parque Nacional da Chapada Diamantina para analisar o cenário e avaliar a possibilidade de reabertura.

Mesmo os locais que não estão no percurso das casas dos nativos como: Mirante do Pati e Cachoeirão por Cima, permancem fechados para visitação.

Existem diversos motivos pelos quais não se deve visitar o Vale do Pati neste momento:

1°) Respeito a decisão da comunidade local de não reabertura em 2020 devido a pandemia da Covid-19;

2°) Por estar no centro de uma unidade de proteção integral (Parque Nacional) não é permitido acampar em locais que não sejam a casa dos nativos;

3) As fortes chuvas que têm ocorrido na região põem em risco a segurança e vida dos visitantes nas travessias dos rios já que há grande possibilidade de haver trombas d’água.

De antemão, o Vale do Pati permanece fechado para visitação.

Texto: @_cillene e @milageologia
Foto: https://www.instagram.com/bill_lima_fotografia/
#valedopati #chapadadiamantina #natureza #tourism #trekking #segurança #aventura #usemascara #discoverchapada #discover #viajar #viajante
https://www.instagram.com/p/CH80My7nUAs/?igshid=z80q7lys4si9