Segurança

Segurança é algo essencial, afinal, são inúmeros os motivos que podem te trazer desconforto durante a viagem. Seguro Viagem é Segurança para os todos viajantes.

Todos os viajantes são assegurado com contrato de seguro, pessoal ou coletivo  para viajantes e colaboradores no turismo de aventura na Chapada Diamantina e no mundo.

E também, precisamos conhecer um pouco mais sobre você, se toma medicamentos regulamente, se sabe nadar, tem alguma alérgia,  isso tudo será no briefing.

Fale Conosco

O Clima da Chapada Diamantina

Clima: a Chapada Diamantina pode ser visitada o ano todo já que cada época proporciona ao visitante uma paisagem diferente:

Março a Outubro – Período de menor incidência de chuva e, portanto considerada a melhor época para curtir a Chapada, especialmente para as viagens de trekking e expedições.

Novembro a Fevereiro – As chuvas são regulares neste período, mas a maioria dos passeios e trilha pode ser realizada mesmo assim. Os rios e cachoeiras ficam com volume muito maior de água e alguns atrativos ficam ainda mais espetaculares nesta época do ano. Tenha sempre uma capa de chuva na mochila!

Setembro a Novembro – São os meses mais indicados para quem quer apreciar a grande variedade de orquídeas da região

Abril a Setembro – Período de maior incidência dos raios solares nos Poços Azul e Encantado.

Assim a sua viagem para a Chapada Diamantina com Qualidade, Conforto e Segurança

Fale Conosco

Sustentabilidade

É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente, este conceito tornou-se um princípio segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras. Este novo princípio foi ampliado para a expressão “sustentabilidade no longo prazo”, um “longo prazo” de termo indefinido.

Sempre na prática da sustentabilidade com guias nativos, colaboradores e familias  na Chapada Diamantina, fazemos um Turismo Sustentável na Chapada Diamantina.

Fale Conosco

Passagens Aéreas, Ônibus e Transfer saindo de Salvador  e região

Como chegar em Lençóis, a porta de entrada na Chapada Diamantina, pode ser de Avião são apenas 50min de vôo partindo de Salvador, de Ônibus com média de seis horas de viagem, ou com serviço de transfer privativo com saída de Salvador, Praia do Forte, Itacaré, Feira de Santana e Vitoria da Conquista.

Os vôos são operados nas quintas-feiras e domingos pela Azul, com ônibus com 3 horários fixos com saída da rodoviária de Salvador, você pode solicitar cotação de serviço transfer privativo.

Fale Conosco

Politica de Cancelamento

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR. A Discover Chapada Turismo fará devolução conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 31 dias corridos do início da viagem: 90% do valor total do roteiro;
  • Cancelamento entre 30 e 19 dias corridos do início da viagem: 80%
  • Cancelamento entre 20 e 16 dias corridos do início da viagem: 70%
  • Cancelamento entre 15 e 07 dias corridos do início da viagem: 50%
  • Cancelamento a menos de 07 dias corridos do início da viagem: Sem devolução de valores.

Os valores serão devolvidos em até 25 dias úteis.

Experiências Expedições Chapada Diamantina

Experiência Vale do Pati

Com quase 1.400m de altitude, caminhando mais de 70km por cinco dias. A troca de experiências com os nativos, anfitriões singulares, que da agricultura familiar a sustentabilidade com base na sabedoria popular.

Experiência Turismo Base Comunitário

Os produtos e serviços ofertados nas comunidades local da Chapada Diamantina denominados “Turismo de Base Comunitária” TBC, caracterizando-se como um segmento de experiência turismo base comunitário na Chapada Diamantina.

Bom saber, Programa-se para viajar!

Infraestrutura
A melhor infraestrutura da Chapada Diamantina em Lençóis, que possui Hotéis de Luxo, Pousadas, Hospedagem Familiar, além de bares, e diversos restaurantes, e movimento noturno pelas ruas pitoresca do centro histórico de Lençóis. Já nas cidades vizinhas como  Mucugê, Andaraí, Ibicoara, Palmeiras, Igatu e Vale do Capão, possui hospedagem e estrutura para pernoites para conhecer a Cachoeira do Buracão, Cachoeira da Fumacinha, Roteiros de Turismo Base Comunitário, Visita à fazendas de cafés, e pacotes LGBT.

.

Voltagem
em cidades do interior da Bahia, e na Chapada Diamantina a voltagem é 220 volts.
Sinal de Celular
Em Lençóis tem sinal de todas operadoras, o melhor sinal é da Vivo, e em outras cidades Claro: Andaraí; Ibicoara; Mucugê e Rio de Contas
Oi e Vivo: Mucugê (apenas para receber ligações)
Tim: Palmeiras e Ibicoara.
Bancos
Em Lençóis tem o Banco do Brasil, Caixa na Casa Lotérica, e Pontos Bradesco, e Em Palmeiras agência Bradesco em Mucugê agencia do Banco do Brasil.
Hospitais, Primeiros Socorros
em todas as cidades da Chapada Diamantina, tem um posto de saúde, para os primeiros socorros, conforme a situação pode ser encaminhado para a cidade vizinha “Seabra” que possui o Hospital Regional da Chapada Diamantina, pode precisar para atendimento mais delicado pode ser transferido para Feira de Santana e Salvador a capital bahiana de Ambulância e/ou UTI Movél.
Esforço Físico
Conforme o perfil de cada viajante,  os passeios são adequado de acordo o nível de esforço físico identificado, facilitando a caminhada nas trilhas curtas e longas na Chapada Diamantina.
Nascimento, Noivado, Produções e Eventos
é importante sabermos a data de seu nascimento, se vocês estão noivos e desejam se casar na Chapada Diamantina,  contamos com produção para seu evento.

Pacotes em Destaque






Discover Chapada Turismo
Enviar mensagem!