O Passeio do Ribeirão do Meio, possui uma grande piscina natural com rocha formando um tobogã natural, está à 05km do centro histórico de Lençóis na Chapada Diamantina

Cachoeira do Sossego A Caminhada para a Cachoeira do Sossego está a 07 km de Lençóis com tempo médio de quase 3 horas de caminhada, para ver a Cachoeira com seus 60 metros de altura. a trilha é pelo chão batido, depois tem parte da caminhada que é pelo leito rio, e com diversas piscinas naturais até chegar na Cachoeira do Sossego, e viver a Experiência do Sossego na Cachoeira do Sossego.

A Cachoeira do Mosquito, no Complexo Turístico Fazenda Santo Antônio, de carro vamos chegar as proximidades da Cachoeira, passando pelo restaurante, depois vamos dar inicio uma pequena caminhada até o mirante para vela de cima, de pois mais quinze minutos até o pé da cachoeira.

Passeio de Carro para a Cachoeira da Fumaça, Vale do Capão Chapada Diamantina

A experiência no Passeio das Grutas, visitando o Rio Mucugezinho, depois um caminhada para o Poço do Diabo, onde é possível tomar banho, depois retornando ao carro, vamos um dos locais mais famoso do mundo, a região de Iraquara que tem a maior concentração de grutas e cavernas, vamos visitar a Gruta da Lapa Doce, com seus 25 quilômetros de extensão e repleto de formações rochosas fantásticas, só apenas 850 metros é aberto ao público, onde já foi cenário de novelas da TV GLOBO, depois visitaremos a Fazenda Pratinha, onde o Rio Pratinha que possível nadar em águas cristalinas, depois vamos à Gruta Azul, para contemplação, e para finalizar vamos o cartão postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio com seus 1.150m de altitude, com uma vista fascinante para Vale do Cercado, os Morros Três Irmãos, e vista de outro ângulo do Morro do Camelo. e depois retornamos para Lençóis.

A Experiência no Poço Encantado e Poço Azul, é roteiro que visitaremos dois locais que é cartão postal da Chapada Diamantina, Sua água é tão cristalina que o meio aquático se confunde com o ar.

Depois do Café da Manhã, seguirmos de carro até a comunidade dessedente de escravos, hoje com muitas famílias fez do local um ponto de visita,  com opções de atividades locais, o nosso roteiro hoje é o passeio de canoa manual, com concentração do famoso peixe Tucunaré pode ser feito uma deliciosa Moqueca ou Assado, o passeio de barco, dura em média 2hs, equipados e com guia e remador você poderá observar a natureza e contemplar diversos pássaros, e por sorte ver animais, se você deseja um pouco mais de aventura, pode optar pelo kaiak, até chegar o nosso ponto para fazer uma pequena caminhada passando pela casa de fazenda que oferece um delicioso almoço regional,  próximo das piscinas naturais do Rio Roncador relaxamos com massagens natural, e retornamos para Lençóis renovados!

Trekking Vale do Pati na Chapada Diamantina, melhor preço! A Experiência Vale do Pati é possível conhecer este roteiro conforme o período disponível que pode ser de 03 à 06 dias, com roteiro básico ao roteiro completo, Cachoeirão, Morro do Castelo, Cachoeira dos Funis, Lajedo, Mirante e os Gerais, conforme a programação iremos apresentar as melhores rotas no Vale do Pati.

Réveillon 2020 no Vale do Pati       Por Verusa Pinho Caminhar por dias em meio à natureza é um alento para o corpo e a alma. Melhor ainda se o lugar escolhido for o Vale do Pati, cantinho especial da nossa querida Chapada Diamantina. No coração do Parque Nacional, dezenas de atrativos surpreendem […]

Discover Chapada Turismo
Enviar mensagem!