Grande volume de água na Cachoeira do Buracão, na Chapada Diamantina, após chover forte na região (Foto: Imagem/Divulgação)

Com a chegada da chuva, o volume de água nas cachoeiras da região da Chapada Diamantina, na Bahia, tem impressionado as pessoas que vão ao local, inclusive os turistas. Segundo moradores, começou a chover forte em algumas cidades da região no último fim de semana.
No município de Ibicoara, no sul da Chapada, a cachoeira do Buracão, uma das mais famosas da Chapada Diamantina, está com grande volume de água desde a segunda-feira (13). Os moradores da região informaram ainda que começou a chover forte na cidade na noite de domingo (12).
A trilha para conhecer a cachoeira, que tem 85 metros de altura, tem sido feita apenas no trajeto por cima, já que para chegar até a queda d’água os visitantes precisam entrar no cânion do rio ou passar por estreita ponte e por pedras, o que se torna perigoso com grande volume de água.

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/bahia/noticia/com-chegada-da-chuva-volume-de-agua-em-cachoeiras-da-chapada-diamantina-impressiona-video.ghtml